terça-feira, 3 de junho de 2014

VIDEO: "Ex-homossexual, palestrante fala sobre sua reorientação sexual e oferece ajuda a gays que desejam abandonar a prática; Assista"

Ex-homossexual, palestrante fala sobre sua reorientação sexual e oferece ajuda a gays que desejam abandonar a prática; Assista

 Publicado por Tiago Chagas em 2 de junho de 2014

Ex-homossexual, palestrante fala sobre sua reorientação sexual e oferece ajuda a gays que desejam abandonar a prática; Assista Um escritor e terapeuta norte-americano que dedica sua carreira à reorientação sexual criou uma instituição chamada International Healing Foundation e oferece ajuda a homossexuais que desejem abandonar a prática.

Richard A. Cohen, 62 anos, é palestrante e apontado como um dos pioneiros em terapias de reorientação sexual, segundo informações do site do pastor Joide Miranda, ex-travesti convertido ao Evangelho.
Cohen declara-se ex-homossexual desde 1987, e atualmente é casado e tem três filhos. Sua história na homossexualidade começou na infância, aos seis anos de idade, quando era abusado frequentemente por um amigo de sua família.

O terapeuta afirma que esse fato desencadeou uma demanda de carência e criou um ciclo, suprindo-a e substituindo a necessidade de maior atenção de seu pai. Cohen afirma também que até os trinta anos de idade, suprimia as lembranças dos abusos sexuais e mantinha um relacionamento público com outro homem.
Entretanto, durante o período na faculdade, conheceu o Evangelho e se converteu. Cohen submeteu-se a períodos de celibato, e quando conheceu Sun Myung Moon, casou-se com ela.

O casamento, segundo Cohen, não foi suficiente para fazê-lo abandonar por completo a prática homossexual, e durante três anos, manteve um relacionamento extra-conjugal com outro homem, o que desencadeou uma turbulência que o fez procurar ajuda para curar as lembranças do passado.

No vídeo abaixo, assista a uma entrevista do palestrante Richard Cohen a uma emissora argentina:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EKFVGf9AGF0


Entrevista com Richard Cohen autor de 'Compreender e curar a homosexualidade'. Legendado.   


Um comentário:

  1. Maravilhosa esta entrevista.
    Há tradução do livro em português?
    Alguma instituição no Brasil recebeu a formação para atuar segundo a proposta terapêutica do Sr. Cohen. ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...