sexta-feira, 1 de junho de 2012

VIVI ESTA MENTIRA : "UMA VEZ HOMO, HOMO PARA SEMPRE"


Uma vez homo, sempre homo?"
"Estive na prática homossexual por 12 anos de minha vida (18 aos 30), além do tempo decorrido da infância e adolescência, onde achava-me diferente. Há seis anos abandonei esta prática sexual tão destrutiva, e percebi que a frase: "uma vez homo sempre homo" é falsa. Após deixar as práticas homossexuais percebi com o passar dos anos que minha heterossexualidade não foi alterada."

Saulo Adelino Navarro
Para mais informação sobre este assunto, pode contactar Saulo por email - saulonavarro@pop.com.br
Se quiser ler esta história com mais detalhas,
leia  abaixo minha historia : 'Vivi uma mentira'

VIVI UMA MENTIRA….
"Nasci em Contagem, no Estado de Minas Gerais.
Minha infância foi tímida, introvertida e insegura. Imagine o que as situações da vida podem fazer a uma criança com estas características.
Durante minha infância sentia falta do meu pai. Não que ele estivesse longe ou morto, ele estava vivo e perto. Tento lembrar-me de um abraço, de um beijo, de ter sido carregado no colo por ele, de sentir sua presença paterna, onde pudesse ter um referencial de comportamento masculino para me espelhar, e não lembro.
Por ser tímido e introvertido, não conseguindo me comunicar com as outras crianças, escutei muitas palavras de maldição. Quantas palavras que entristeceram meu coração, quantas atitudes erradas para comigo. Por não gostar de jogar bola, corrida de fórmula 1, escutei muitos comentários maldosos, que por mais que ignorasse, ficaram guardados comigo. Muitas vezes, ao fazer algo errado, ou ter um comportamento tímido, fui chamado de “chorão, débil mental, veado, bicha, mulherzinha.  Fui até mesmo vestido de menina, por uma pessoa próxima da minha família. Não entendo o porquê deste acto, mas lembro-me exactamente da situação em que ela me fez passar, onde as pessoas que viram esta cena, riam e faziam seus comentários. Quando descobri do que realmente estavam comentando a meu respeito, algo se quebrou dentro de mim. Há poder em nossas palavras, se não sair bênção de sua boca, cale-se, porque uma  palavra  maldita pode mudar o rumo de uma vida.
Eu não sabia lidar com as intimidades que surgiam no namoro, e uma namorada vendo que eu não queria acariciá-la de modo mais íntimo disse ao meu ouvido: “às vezes acho que você não é homem”. O que já tinha sido quebrado na infância veio a se quebrar ainda mais. Decidi ficar sozinho a enfrentar a vergonha de não saber namorar e me expressar.
Em casa não havia diálogo. Aos 20 anos de idade, conheci um amigo que mais tarde se declarou homossexual e, devido ao seu comportamento de risco, era portador do vírus HIV. Conheci então através de seus convites as práticas homossexuais. Aquelas palavras de maldição que escutei na infância e na adolescência causaram um efeito neste momento da minha vida, onde meus caminhos ficaram tortos através de minhas atitudes. Escolhi um caminho que parecia fácil, que mais tarde quase me levou à morte espiritual, sendo que a física faltava pouco também.
Passei 12 anos na prática da homossexualidade.  Pensei que tinha descoberto a verdade, onde tudo que tinha escutado de maldição se resolvia naquele mundo que descobri. Conheci pessoas de bom coração, mas para Deus não basta ser bom. Passei a ter amigos e amigas homossexuais, conviver com efeminados e travestis.  Quando a cortina se fechava, o vazio e a insatisfação daquela vida, por mais agitada que fosse, aparecia por trás dos bastidores.  Passei a atender as minhas necessidades físicas e emocionais desta forma, mesmo assim, esta descoberta não supriu as necessidades do meu coração, da minha alma.   
Saí da casa de meus pais para viver com um rapaz, um “amigo, morar com ele.   Deixei meus pais para viver com outro homem como se fosse com mulher.  Ali fiquei por quase cinco anos  mas depois voltei para casa de minha mãe (meu pai já tinha morrido.) Entrei em depressão, passei um ano em depressão e emagreci muito lutando contra solidão e angústia.
Neste momento Deus moveu pessoas para serem usadas em minha restauração de vida, povo seu, e se estou aqui falando do evangelho, é porque alguém falou para mim. A semente foi lançada e caiu em boa terra. Parecia que removeram dos meus olhos escamas, que não permitiam que eu enxergasse, mas agora, pela primeira vez, eu vi e percebi quem realmente eu era. Encontrei o verdadeiro amor, e o nome dele é Jesus.
Recebi um convite de um colega de trabalho, que via o meu desespero, para ir até sua casa participar numa reunião, nem perguntei do que se tratava, se era disso ou daquilo, simplesmente precisava de ajuda. Busquei no início livrar-me da depressão e angústia, mas Deus já estava movendo tudo para me receber e restaurar todas as áreas da minha vida. Lá, conheci pessoas de uma igreja evangélica, que me receberam com muito amor, um amor sem preconceitos.  Passei a ter amigos cristãos e reconheci que precisava de amizades sadias. Nesta igreja tive apoio de todos, o Pastor me recebeu com amor e carinho, vale também falar aqui da importância que o grupo de jovens teve neste momento
Foi necessário criar uma nova rotina e compromissos para minha vida, mais importantes do que os compromissos anteriores. Notei que a pessoa que mais teria que lutar pela minha mudança de comportamento seria eu mesmo. Procurei manter-me sempre próximo dos amigos que ali arranjei e esforcei-me ao máximo para ignorar as propostas que meus antigos amigos faziam. Precisava entender tudo que tinha vivido até então, o que levou-me a praticar a homossexualidade e através do evangelho de Cristo acertar meus caminhos, pois Ele endireita os caminhos tortos. Eu ainda questionava Deus. “Deus, se eu deixar a homossexualidade vou sofrer muito. Como e que eu posso lidar com meus sentimentos e emoções, meus desejos e vontades?".  E na sua Palavra encontrava as respostas para tudo. 
Durante muito tempo continuei a receber ligações maldosas, mas nesse momento Deus providenciou uma mudança na minha vida. Ele olhou para mim, não gostou do que viu, e começou a trabalhar a minha volta. A depressão que já durava um ano Deus me libertou. Estava em uma BR (116), comprei um maço de cigarros e dirigindo meu carro comecei a clamar ao Senhor:
“Senhor Deus, em nome do seu Filho Jesus, eu levanto um clamor a ti, quando olho para trás não gosto do que vejo, não quero mais viver na homossexualidade, mas quando olho para o dia de hoje, não suportando mais esta angústia, esta tristeza, eu não vejo saída. Ouça o meu clamor, mostra o caminho para minha libertação. Eu desejo viver contigo, me ajude”.
   
"Saibam que alguém que está  na prática de da homossexualidade terá um momento na sua  vida onde 
 questionará se o que vive está correcto."
   
"Creio que os homossexuais podem dizer que são felizes ,  mas desejam secretamente ter uma oportunidade
para mudar."

Quando tomei a decisão, "Não quero viver praticando a homossexualidade, então, não quero mais" depois de
um tempo percebi que eu não continuei homossexual. Porque a minha  essência sempre foi heterossexual."
"Descobri que estava alimentado por uma mentira,  que tinha  acreditado numa mentira. Quando  pude perceber  o que realmente  eu tinha vivido, confessei que era pecador, aceitando  Jesus como meu  único Senhor e Salvador."
"Entendi que conheceria a verdade, e se iria conhecer a verdade, o que eu vivia era mentira, era falso,  ilusão, armadilha  do inimigo. Esta verdade me  libertou do cativeiro ao qual me encontrava”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...