sexta-feira, 1 de junho de 2012

O TESTEMUNHO DE UM EX-TRAVESTI E EX-HOMOSSEXUAL QUE RECEBEU UM MILAGRE


O fato narrado abaixo foi presenciado e convivi com esta pessoa mais de 15 anos. Um fato real:
Todas as quartas-feiras, por 15 anos, no centro de S.Paulo, nós realizamos reuniões cristãs com a finalidade de levar os jovens de nossa época (agora sou um jovem ainda, mas com 64 anos bem vividos), que nos reuniamos para orar num salão proximo a Praça João Mendes, no centro de SP. As terças e quintas feiras realizavamos duas reuniões evangelisticas com musicas bem contextualizadas para os jovens.

Todas as reuniões tinhamos uma boa platéia. Sempre acima de 150 pessoas, mas chegamos a atingir mais de 400 quando passavamos filmes. Lembro-me muito daquele tempo maravilhoso. Cantávamos canções que falavam muito aos corações dos jovens e ouvintes sobre a necessidade de ter um relacionamento mais profundo com Deus, sem falar em religião. Alias tinhamos uma música que começava dizendo “Não importa a igreja que tu vais, se atras do Calvário tu estás, se o teu coração é igual ao meu...dá-me a mão e meu irmão serás.....e faziamos todos aqules “estranhos” darem as mãos.

Depois de algumas canções, algum jovem convertido a Cristo, dava o seu testemunho de como era  a vida dele e de como estava sendo depois que ele tomou uma decisão de servir a Deus de verdade....de assumir ser um cristão, arrependendo-se da pratica de seus pecados e voltando-se para Deus para viver uma nova vida com Ele.

Numa certa reunião apareceu um homem bem magro, com uma cara de doente, na verdade ele estava quase “pele e osso”.
Seu apelido era Chiquinho. Falamos do amor de Deus ao Chiquinho e que Deus o amava profundamente e demonstramos nosso amor para com ele quando ele compartilhou que estava passando por necessidades. Sempre apareciam pessoas que nós percebiamos que estavam precisando de ajuda. Ele estava precisando muito mais do que nós imaginamos. Depois de um  lanche reforçado, deixamos um folheto com  o endereço do local aonde aquele grupo de jovens indenominacionais se reuniam.
Todos sabados tinhamos mais de 300 jovens conosco...as vezes o salão ficava tão cheio que a turma ficava assentados no chão, junto do conjunto musical e outros nas laterais. Nas quartas-feiras reuniamos para orar. Cada um chegava, por volta das oito horas da noite, se ajoelhava e ficavamos um bom tempo conversando com Deus. Foi ali que muitos que nos visitavam pela primeira vez, acabaram por sucumbir-se ao Poder de Deus e a presença preciosa do Espírito Santo, e as lágrimas caiam, e as vezes com choro alto de arrependimento pela vida que levavam....e agora depois de confrontados pela Palavra de Deus e pela presença do Espírito Santo, contavam sempre com nossa ajuda.

Chiquinho foi um deles. Tinha 37 anos. Chegou, se ajoelhou e ninguem percebeu, porque estávamos orando. De repente ele começou a chorar fortemente e com soluços então dois jovens de nossa Missão cristã se ajoelhou ao lado dele e começaram a orar por ele, seguida de uma breve palavra bem baixinho, só com ele. Nada sabíamos do porque do choro que brotava da alma de Chiquinho.

Quando terminamos o periodo de oração, cantamos algumas músicas cristãs compostas pelos membros de nossa Missão, e o dirigente abriu a oportunidade para quem quisesse dizer algo sobre sua vida, ou expor alguma necessidade critica para que orássemos juntos a favor da pessoa...imediatamente Chiquinho se prontificou e foi lá no pulpito. Começou a compartilhar sua vida conosco e a cada palavra que Chiquinho falava, sempre estava seguida de um momento de choro, soluços, mas ninguem o interrompeu. Logo no inicio ele disse que tinha 37 anos, era solteiro, e que era homossexual. Havia sido abusado por uma pessoa quando tinha 7 anos de idade, quando seu pai já havia abandonado sua mãe. Forçando a barra aquele homem abusou de Chiquinho, sexualmente, por alguns anos.

Quando chegou a adolescencia, disse ele, conclui que eu não era homem, eu era um homossexual. Então, disse ele, assumi aquilo, mas dentro de mim, algo sempre me incomodava de viver da forma como vivia. Passaram-se os anos e aquele menino e depois adolescente e jovem bonito, transou com muitos homens para ganhar dinheiro. Porém os anos passando, a tristeza foi corroendo seu interior pela vida que levava e por muitas vezes tentou abandonar, mas seus colegas e seus parceiros homossexuais, sempre davam o contra.

Até que aos 37 anos de idade, pela primeira vez, ele parou no Largo da Misericordia (no centro de S.Paulo, na Rua direita), e ouviu a mensagem de que Deus o amava e que Cristo havia morrido por seus pecados, cancelando a cédula de dívida que todos tem para com Deus, e que ele poderia ser livre de todo pecado e viver uma nova vida. Aquelas palavras ecoou durante toda a noite de 3ª.feira e na quarta-feira a noite, ele foi a reunião de oração, onde Deus fez a maravilhosa obra de liberta-lo completamente de seus pecados, inclusive da homossexualidade.

Chiquinho foi discipulado na Palavra de Deus por vários jovens da Missão, inclusive eu, e depois de alguns meses, era ele quem estava no Largo da Misericordia, dando testemunho de como ele foi liberto da escravidão do pecado e da pratica homossexual. Chiquinho nos disse na 4ª.feira que só parou na 3ª.feira na reunião do Largo da Misericordia porque ele havia sido notificado por seu médico que seu marca-passo não estava  funcionando bem e que precisava ser trocado. Porém, a cirurgia de troca do marca-passo poderia não ser suportada, vindo ele a falecer.

E como dizem no mundo, por coincidencia (nós dizemos por “Jesuscidencia”), alguns dos canticos que cantamos naquela noite falava sobre a brevidade de nossa vida aqui e que eramos nós que teriamos que definir para onde desejariamos ir após esta vida, como diz a Palavra de Deus. No testemunho do Largo da Misericórdia, Deus usou de tal maneira um jovem, que insistiu com as pessoas para que levassem a sério o que ele estava falando, pois era da palavra de Deus.

A chegada da morte é real disse ele, e aqueles que “...morresse sem Cristo, estariam eternamente perdidos”, conforme disse Jesus em muitas oportunidades, mas principalmente em Mateus capitulo 7. Ali Jesus disse que existem dois caminhos e que Deus nos deu a liberdade de escolher por qual deles escolheriamos andar nesta vida. Pelo “Largo e espaçoso é o caminho que conduz a perdição e são muitos os que entram por ele, ou pelo estreito caminho que leva a Salvação e são poucos os que entram por ele”.

Aquilo tudo ficou na mente de Chiquinho e na 4ª.feira ele compartilhou conosco sobre a situação da cirurgia e que tinha medo de morrer pois sabia que não estava agradando a Deus com sua vida, mesmo antes de ter qualquer contato conosco. Chiquinho terminou em prantos afirmando com toda sinceridade de seu coração que daquela noite em diante ele seria “um servo de Deus” que deixaria para trás todo pecado.

Diante destas declarações um dos jovens que estavam a frente dirigindo a reunião perguntou-lhe se ele desejava “aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e se ele reconhecia que Jesus Cristo tinha morrido por seus pecados e que somente Ele poderia liberta-lo de seus pecados, e ele balançou a cabeça afirmativamente. Naquele instante, vários jovens da Missão foram a frente e abraçaram Chiquinho e mais alguns outros jovens que tomaram aquela mesma decisão de conversão a Cristo, e numa mistura de lágrimas e sorrisos.

As lágrimas se foram para sempre, ficando sempre em nossa imagem a felicidade estampada no rosto daquele homem magro, que mal sabíamos nós, seria preparado no Instituto Bíblico e Deus o levantou como Missionário no Brasil, usando seu testemunho e a vida dele para levar milhares de outros jovens a uma vida com Deus. Outra Jesuscidencia aconteceu.

Quando o médico fez a cirurgia e extraiu o marca-passo, notou que seu coração pulsava normal e disse que por enquanto ele não precisaria de outro. Chiquinho deve estar hoje com mais de 70 anos e nunca mais precisou do marca-passo. A Palavra de Deus diz que quando o Espírito Santo convence o homem do pecado, da morte e do juizo, e ele se arrepende de seus pecados, o Espírito Santo vem fazer morada em nosso corpo que passa a ser o TEMPLO DO ESPIRITO SANTO. II Corintios 3:16. “Não sabeis vós que sois o templo do Espírito Santo? Pode por acaso o Espírito Santo habitar num templo estando ele imundo (cheio de pecados)?. Chiquinho recebeu de Deus dois presentes : a preciosa e eterna salvação em Cristo Jesus e um coração novo, como promete a Palavra de Deus.

Não tem como esquecer estes detalhes que já escrevi e contei talvez por mais de uma centena de vezes e desejo ainda, se Deus permitir, ver meu amado irmão Chiquinho (ex-travesti e ex-gay) para nos alegrarmos com o que Deus fez por ele, por mim, por minha esposa e meus 6 filhos (dois adotivos) e para toda minha grande família que são todos cristãos que servem a Deus de verdade.

Já que falei em músicas com uma linda mensagem, ouça esta que envio em anexo para voce, meu amigo.

Que Deus te abençõe e te guarde,

Pr. Thieme


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...